Expulsão dificultou que a turma famalicense se adiantasse no marcador.

Este domingo, o FC Famalicão defrontou o FC Paços de Ferreira no Estádio Municipal de Famalicão. A partida referente à 18ª jornada da Liga Bwin terminou com um empate de 0-0.

A primeira grande oportunidade do encontro nasceu dos pés de Pepê Rodrigues. Aos 16 minutos, o médio português, com um remate potente fora da área, enviou a bola a rasar a trave defendida pelo guardião pacense. Seis minutos depois, Simon Banza, após um cruzamento bem-sucedido de Bruno Rodrigues, cabeceou para uma grande intervenção de André Ferreira.

Os famalicenses dominaram em todos os sentidos a primeira parte e impediram os castores de efetuar um único remate à baliza. Antes do apito do árbitro para a deslocação até aos balneários, Pedro Marques dispôs de uma excelente ocasião para inaugurar o marcador. Contudo o cabeceamento do avançado português, depois de um cruzamento de Ivo Rodrigues, saiu um pouco por cima da baliza.

No segundo tempo, o conjunto orientado por César Peixoto entrou com mais vontade de contrariar a superioridade do FC Famalicão e aos 50 minutos, o extremo Zé Uilton fugiu para o meio e rematou forte para uma defesa atenta de Luiz Júnior. No entanto, ao minuto 61, Bruno Rodrigues ultrapassou Antunes, cruzou para a pequena área e Simon Banza cabeceou para mais uma defesa de André Ferreira.

O rumo do jogo mudou totalmente quando Alexandre Penetra, a 30 minutos do fim do tempo regulamentar, foi sancionado com o segundo cartão amarelo e foi consequentemente expulso. Momentos depois, Zé Uilton, novamente, obrigou o guardião brasileiro a aplicar-se para defender o seu remate.

Apesar de algumas investidas do FC Paços de Ferreira, não houve registos de mais oportunidades flagrantes até ao final do 90 minutos. O árbitro acabou por apitar para o fim do encontro e o resultado final ficou-se pelo nulo no marcador.

Com este resultado, o FC Famalicão mantem-se no 16º lugar da tabela classificativa, com um total de 16 pontos. O próximo jogo dos famalicenses está marcado para o próximo domingo, dia 23 de janeiro, às 20h30. A equipa de Rui Pedro Silva desloca-se até ao Estádio do Dragão para medir forças contra o FC Porto.

Recorde ainda: FC Famalicão regressa às vitórias na receção à Belenenses SAD