Triunfo caseiro valeu a saída da zona de despromoção.

Nesta quinta-feira, o FC Famalicão venceu a Belenenses SAD. No jogo em atraso que contou para a 16ª jornada da Liga Bwin, Riccieli foi o autor do único golo da partida.

A primeira parte começou com poucas oportunidades de perigo. A primeira apareceu apenas aos 34 minutos, para o lado forasteiro. Abel Camará cabeceou a bola após um cruzamento e Luiz Jr defendeu para canto. De seguida, aos 43 minutos, os visitantes voltaram a criar perigo, desta vez por Pedro Nuno. O extremo português aproveitou uma má saída do guardião famalicense para fazer um remate à baliza, que só não deu golo porque Riccieli cortou o lance. Ao intervalo, as equipas regressaram aos balneários com o nulo no placard.

À semelhança da primeira metade, a segunda também começou sem grandes oportunidades de golo. A primeira surgiu no minuto 62, sob a forma de golo. Pepê cobrou o canto e Riccieli cabeceou para o fundo das redes de Luís Felipe. Na reação ao golo, Pedro Nuno deixou novo aviso aos anfitriões ao acertar no poste, aos 68 minutos.

À passagem do minuto 79, as redes da baliza forasteira voltaram a mexer, com um golo de Simon Banza. Na sequência de um canto, o ponta de lança enviou a bola para dentro da baliza. Contudo, o VAR anulou o lance por mão na bola do avançado francês. A três minutos do final, Banza podia ter fechado o resultado, mas o guarda-redes visitante impediu o segundo tento da partida. Assim, no final da partida confirmou-se a vitória do Famalicão por 1-0.

Com este resultado, o FC Famalicão sobe ao 15º lugar da tabela da Liga Bwin, com 15 pontos somados. No próximo jogo, a equipa de Rui Pedro Silva vai receber o FC Paços de Ferreira, na 18ª jornada do campeonato. O encontro está marcado para o próximo dia 16 de janeiro, pelas 18h30.

Recorde ainda: SC Braga e FC Famalicão empatam em dérbi minhoto