Famalicenses não conseguiram contornar a superioridade da equipa da casa .

O FC Famalicão deslocou-se, este domingo, até à cidade invicta para defrontar o FC Porto, em jogo a contar para 19ª jornada da Liga Bwin. A turma visitante saiu derrotada por 3-1.

O FC Porto entrou muito forte logo no início da partida e não deu hipótese aos famalicenses de chegarem perto da baliza de Diogo Costa. Os minhotos não estavam a conseguir pressionar o adversário e, por isso, não conseguiram criar situações de perigo.

Aos 25 minutos, a equipa de Sérgio de Conceição fez o primeiro golo da partida apontado por Otávio, que surgiu de um canto de Fábio Vieira. A turma visitante encontrava-se em desvantagem no marcador. Momentos depois, Luís Diaz teve oportunidade de fazer o 2-0, mas a bola não saiu na direção desejada.

Contudo, aos 37 minutos surgiu mesmo o golo de Luís Diaz, que aumentou a vantagem do marcador para os dragões. A equipa de Rui Silva ficou em grandes dificuldades para dar a volta ao placard. No limiar do intervalo, Rui Costa apontou grande penalidade a favor dos dragões, mas o VAR rescindiu ao dizer que foi Otávio a pisar Alex Nascimento.

No começo da segunda parte, a equipa visitante entrou com uma postura diferente no jogo de modo a criar mais ocasiões de perigo aos adversários. A partida ficou mais equilibrada e os minhotos foram à procura do primeiro golo a seu favor.

Aos 61 minutos, Riccieli fez um corte eficaz e evitou o tento de Otávio, que procurou o 3-0. Momentos depois, aos 75 minutos, Picker cometeu uma grande penalidade sob Taremi, e os dragões converteram e fizeram o 3-0.

Na reta final da partida, Uribe cometeu uma falta dura sob Pêpê Rodrigues e viu a cartolina vermelha. Nos descontos, a turma visitante conseguiu reduzir a desvantagem para 3-1, num golo de autoria de Riccieli que se encontrava no lugar certo para chutar a bola para o fundo da baliza de Diogo Costa.

Com este resultado o FC Famalicão mantém-se na 15ª posição da tabela classificativa com 15 pontos. O próximo encontro dos minhotos está marcado para a próxima segunda contra o FC Arouca, para disputar a 20ª jornada do campeonato português.