Golo no último lance da partida valeu o triunfo para as minhotas.
O FC Famalicão e o Sporting CP defrontaram-se para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. O Estádio Aurélio Pereira foi o palco eleito para a partida deste domingo, que culminou na vitória da equipa visitante por 0-1.
As famalicenses entraram em campo à procura de contrariar o favoritismo sportinguista. Contudo, ao minuto 6, os lisboetas estiveram perto de abrir o ativo, por intermédio de Carolina Beckert. O Sporting CP assumiu o controlo da posse de bola, mas a organização defensiva das minhotas impediu a criação de oportunidades de golo. Já aos 37 minutos, o perigo rondou a baliza caseira. Fernanda Tipa cruzou e, ao segundo poste, Sisi rematou ao lado.
Ainda antes do intervalo, ao minuto 43, Daniela Silva recuperou a bola em zona adiantada e, de fora da área, ficou a centímetros do primeiro golo. No último lance da primeira metade, Chandra Davidson obrigou a guardiã Dani Neuhaus a aplicar-se para segurar o nulo no placard. Desta forma, as equipas recolheram aos balneários empatadas a zero.
Na segunda parte, as atletas da casa acentuaram o domínio, mas a incapacidade de criar ocasiões de golo manteve-se. Além disso, foi mesmo o FC Famalicão a estar mais próximo de marcar. À entrada do tempo de compensação, Érica Bispo apareceu isolada frente a Ana Rita Oliveira, mas a guarda-redes leonina defendeu o esforço da brasileira para canto.
Depois do aviso, a turma de Jorge Barcellos chegou ao golo da vitória, no último lance do jogo. Na sequência de um livre para o Sporting CP, as minhotas recuperaram a bola e Telma Pereira lançou Daniela Silva no contra-ataque. A jovem avançada aproveitou a saída da baliza de Ana Rita Oliveira para driblar a guardiã e finalizar o lance que carimbou a vitória da sua equipa por 0-1.
Com este resultado, a formação famalicense soma agora seis pontos e está na segunda posição, em iguladade pontual com o SL Benfica, o SC Braga, o SCU Torreense e o Sporting CP. O próximo compromisso do FC Famalicão está agendado para as 19h30 da próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro. A partida conta para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Recorde ainda: FC Famalicão garante a continuidade na Taça da Liga nas grandes penalidades