Vizelenses somaram a segunda vitória consecutiva no campeonato.
Na tarde deste domingo, o FC Vizela recebeu o Vitória SC. No dérbi minhoto referente à jornada 20 da Liga Bwin, a equipa de Álvaro Pacheco ainda esteve a perder, mas deu a volta ao resultado e venceu por 3-2.
A turma vizelense entrou mais pressionante e com o domínio da posse de bola. Neste sentido, a primeira oportunidade de golo chegou para o lado caseiro. Aos 17 minutos, Nuno Moreira cobrou um pontapé livre lateral e, na sequência, Aidara cabeceou ao poste da baliza de Trmal. Contudo, três minutos depois, os vitorianos estiveram perto de marcar. Primeiro, Tiago Silva atirou para defesa do guardião da casa e, de seguida, Rochinha obrigou Pedro Silva a aplicar-se de novo.
No minuto seguinte, a equipa de Pêpa abriu o placard. Na sequência de um pontapé de canto, Rochinha apareceu na zona do segundo poste e, com um pontapé de bicicleta, fez o 0-1. A resposta dos azuis e brancos surgiu à meia hora de jogo. De fora da área, Cassiano rematou para uma parada do guarda-redes vimaranense. Ao minuto 33, surgiu o empate. Alfa Semedo ainda cortou a tentativa de Nuno Moreira mas, na recarga, Guzzo reestabeleceu a igualdade. Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais alterações e o encontro foi empatado para o descanso.
As equipas regressaram dos balneários e, aos 54 minutos, o FC Vizela consumou a reviravolta. Kiko Bondoso assistiu Guzzo, que viu Rafa Soares a cortar em cima da linha de golo. Ainda assim, a bola sobrou para Cassiano e o avançado fez balançar as redes adversárias. Apenas cinco minutos depois, os caseiros aumentaram a vantagem. Guzzo cruzou da direita, Nuno Moreira amorteceu e Aidara fez o 3-1. Os vizelenses não tiraram o pé do acelerador e, ao minuto 64, Kiko Bondoso ficou perto do quarto golo, mas a tentativa saiu por cima da trave.
O Vitória SC não conseguiu contrariar o domínio adversário. Deste modo, o conjunto da casa voltou a estar perto do golo e, a quinze minutos do final, Cassiano apareceu na frente de Trmal, mas o guardião checo evitou o tento do brasileiro. Já ao minuto 83, os Conquistadores reduziram. Marcus Edwards conduziu pela direita e encontrou Bruno Duarte no coração da área que, de cabeça, assinou o 3-2. No minuto seguinte, Cassiano teve oportunidade de sentenciar o encontro, mas Trmal levou a melhor no duelo.
Até ao final da partida, a formação de Guimarães procurou chegar ao empate. Apesar das muitas aproximações à zona de perigo, apenas Estupiñan esteve perto de marcar. No primeiro dos quatro minutos de compensação, o colombiano causou calafrios aos vizelenses com um cabeceamento que saiu rente à trave. Desta maneira, o FC Vizela segurou a vantagem e venceu por 3-2.
Com este resultado, os azuis e brancos somam agora 22 pontos e estão, à condição, na décima posição. Já os vimaranenses, mantêm os 27 pontos e vêem o sexto lugar em risco. Na próxima jornada, o FC Vizela desloca-se ao reduto do Boavista FC, em jogo agendado para as 15h30 do próximo domingo, dia 6 de fevereiro. Por sua vez, o Vitória SC vai receber o SC Braga às 20h30 de sábado, dia 5 de fevereiro, para mais um dérbi minhoto.