Apesar de uma primeira parte equilibrada, a equipa do Porto garantiu a passagem à próxima fase da competição.

O FC Vizela recebeu, esta quarta-feira, dia 12 de janeiro, o FC Porto, num jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois de uma tentativa de adiamento do jogo por parte dos vizelenses, relacionada com um surto de Covid-19, a equipa acabou mesmo por terminar a partida em desvantagem, por 1-3.

A primeira parte foi pautada por uma entrada perigosa por parte da equipa de Vizela, que sofreu seis alterações no onze inicial relativamente ao jogo anterior. Porém, a primeira oportunidade clara de golo pertenceu à equipa da cidade invicta, aos oito minutos. Matheus Uribe marcou o seu segundo golo na competição.

Nos minutos seguintes, houve algumas tentativas de golo por parte da equipa da casa. À passagem do minuto 24, os minhotos conseguiram atingir o empate através de um remate bem sucedido por parte de Cassiano, depois de uma assistência de Guilherme Schettine.

Nos restantes minutos do primeiro tempo, foi notório um equilíbrio entre as duas equipas a nível de oportunidades de chegar à vantagem. Assim sendo, na intervalo, o marcador registava o 1-1.

Contrariamente à primeira parte, o FC Porto entrou no segundo tempo com a disposição certa para virar o resultado, mas com algumas oportunidades falhadas. Foi então no minuto 65 que o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favorecer a formação portuense, depois de um cruzamento cortado a Fábio Vieira. O jogador converteu o penalti em golo e colocou o FC Porto em vantagem, num momento em que os vizelenses iam acusando alguma fadiga.

Dada a  superioridade dos portistas nos últimos 45 minutos do jogo, foi ao minuto 89 que a equipa realmente garantiu a passagem à meia final da competição. Evanilson rematou certeiro para o fundo da baliza de Pedro Silva.

Após este resultado, o FC Vizela encontra-se fora da Taça de Portugal e continua a aventura na Liga Bwin, com um jogo frente ao Sporting CP, a contar para a 12ª jornada. A partida está agendada para o próximo domingo, dia 16 de janeiro, pelas 20h45.