Turma vizelense somou o terceiro desaire caseiro consecutivo.

Na noite deste domingo, o FC Vizela mediu forças com o Sporting CP, em casa. Na partida referente à 18ª jornada da Liga Bwin, a formação comandada por Álvaro Pacheco saiu derrotada por 0-2.

À procura de inverter o ciclo de derrotas no seu reduto, os vizelenses entraram em campo a tentar contrariar o favoritismo dos leões. Logo ao minuto seis, Francis Cann ganhou a bola na profundidade e atirou para uma defesa de Adan. A resposta sportinguista surgiu aos 18 minutos. Daniel Bragança, de fora da área, fez a bola passar a rasar a trave. Dez minutos depois da primeira ameaça, os forasteiros chegaram à vantagem. Sarabia e Pote combinaram dentro da área vizelense e o médio português fez o 0-1.

O golo motivou a turma lisboeta que, aos 30 minutos, voltou a estar perto de marcar. Numa jogada idêntica à do primeiro tento, Sarabia e Paulinho tabelaram, mas o guarda-redes minhoto evitou o segundo golo. Antes do intervalo, o Sporting CP dilatou a vantagem. Depois da assistência de Nuno Santos, Daniel Bragança rematou de primeira para o fundo das redes. Desta forma, as equipas recolheram aos balneários com o placard a assinalar 0-2.

No regresso do descanso, os dois conjuntos estiveram perto de marcar. Primeiro, Pote obrigou Pedro Silva a aplicar-se e, no minuto seguinte, Mendez ameaçou as redes de Adán com um remate que saiu rente à trave. O perigo só voltou a rondar uma das áreas ao minuto 75. Na sequência de um lance confuso na área minhota, Gonçalo Inácio marcou o terceiro golo forasteiro, mas a equipa de arbitragem anulou por posição irregular do defesa.

No último quarto de hora da partida, o FC Vizela subiu as linhas e foi em busca do golo. Contudo, a equipa de Álvaro Pacheco pecou na hora da finalização e não conseguiu reduzir o prejuízo no marcador. Além disso, o Sporting CP conseguiu criar uma ocasião perigosa. Aos 88 minutos, num contra-ataque, Sarabia esteve perto de assinar o 0-3. Até ao final, o marcador não sofreu mais alterações e o apito de Fábio Veríssimo carimbou a derrota minhota por 0-2.

Com este desaire, o conjunto vizelense cai para a 16ª posição, lugar de play-off de manutenção, com 16 pontos somados. Na próxima jornada, o FC Vizela desloca-se ao terreno do CD Tondela. O encontro está agendado para as 18h do próximo sábado, dia 22 de janeiro.

Recorde ainda: FC Vizela perde frente ao FC Porto e fica de fora da Taça de Portugal