Minhotos voltam às vitórias depois de três derrotas consecutivas.
O FC Vizela visitou, este sábado, o CD Tondela, em jogo relativo à 19ª jornada da Liga Bwin. A turma vizelense conseguiu recuperar de duas desvantagens no marcador e venceu o CD Tondela por 2-3.
Ambas as equipas entraram no encontro com intenções de se colocarem em vantagem no marcador. A primeira oportunidade coube ao Vizela, através de Alex Méndez, que rematou com perigo para a baliza de Pedro Trigueira.
No entanto, foi a formação do Tondela que, ao minuto 12, chegou primeiro ao golo com um remate de Salvador Agra após assistência de João Pedro. A resposta vizelense não tardou a aparecer por intermédio de Cassiano, que correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Richard Ofori, igualando a partida no fecho do primeiro quarto de hora de jogo.
O ritmo de jogo baixou com o passar dos minutos, até que, no minuto 27, Salvador Agra marcou um golo de fora de área. Contudo, o tento caseiro acabou anulado, após análise do VAR, por fora de jogo de Daniel dos Anjos.
Esta igualdade manteve-se até ao início dos últimos cinco minutos da primeira parte, quando Pedro Silva não conseguiu dominar a bola da melhor maneira e cometeu grande penalidade sobre Daniel dos Anjos. João Pedro aproveitou da melhor maneira para colocar novamente o CD Tondela em vantagem no marcador.
A formação visitante ainda procurou responder a esta adversidade por Cassiano que, nos descontos da primeira parte, rematou perigoso para uma intervenção do guarda-redes Pedro Trigueira. Desta forma, a turma minhota foi para o descanso a perder por 1-2.
A segunda parte iniciou-se com o Vizela a tentar assumir o jogo para chegar à igualdade no resultado, que chegou no decorrer do minuto 71, depois de Raphael Guzzo responder da melhor maneira a um cruzamento de Kiko Bondoso.
Os vizelenses não desistiram de alcançar os três pontos, dispondo de duas grandes oportunidades nos minutos seguintes ao segundo golo. Primeiro, Nuno Moreira rematou, a bola sofreu um desvio e acabou por embater no poste da baliza de Pedro Trigueira. De seguida, foi Samu que rematou para mais uma intervenção do guardião do tondelense.
O terceiro golo da formação minhota chegou apenas no minuto 87, após uma jogada coletiva da equipa visitante concluída por Cassiano, que colocou o FC Vizela a liderar por três bolas a duas. Até ao final, a equipa da casa ainda viu um golo anulado por fora de jogo de Dadashov. Assim, o apito do juiz da partida carimbou o triunfo vizelense por 2-3.
Com esta vitória, o FC Vizela sobe à 12ª posição com 19 pontos somados. Na próxima jornada, os vizelenses vão receber o Vitória SC, para um dérbi minhoto, agendado para o próximo domingo, dia 30 de janeiro, às 15h30.
Recorde ainda: FC Vizela sai derrotado na receção ao Sporting CP