Minhotos sofrem primeira derrota na fase de despromoção.
O Gil Vicente FC deslocou-se, este domingo, ao reduto do Amora FC, para disputar a jornada quatro da fase de despromoção da Liga BPI. As minhotas não conseguir fazer frente à grande eficácia da turma visitada e saíram derrotadas por 8-0.
O encontro começou com um golo madrugador de Mafalda Marujo, ao minuto quatro, que rematou para o primeiro golo do encontro. Ao minuto 14, Matilde Figueiras aproveitou da melhor maneira uma saída da guarda-redes gilista para colocar a formação da casa a vencer por duas bolas a zero. Dois minutos depois, o Amora FC conseguiu chegar ao terceiro golo, por intermédio de Ana Rocha.
As gilistas ainda procuraram diminuir a desvantagem no marcador com um remate de Maria Dias, mas este terminou com a defesa de Joana Simões. No entanto, foi a formação da casa que chegou ao quarto golo com o bis de Mafalda Marujo, através de um chapéu a Victória Ferreira. Após este quarto golo, o Amora FC continuou a procurar a baliza gilista e dispôs de mais uma grande oportunidade até ao término da primeira parte. Ao minuto 40, Andreia da Veiga rematou à barra da baliza defendida por Victória Ferreira.
No regresso dos balneários, a equipa da casa continuou a estender a vantagem. Ao minuto 53, Ana Rocha cabeceou para o quinto golo. Com esta dilatação do marcador, a equipa da casa diminuiu a intensidade do jogo até aos minutos finais da partida, quando, ao minuto 86, Carolina Duque rematou para o sexto golo. Passados dois minutos, a formação da casa marcou o sétimo golo com um cabeceamento de Matilde Figueiras. Ao minuto 90, Viegas fechou o resultado com a cobrança de um penalti para o oitavo golo da sua equipa.
Com esta derrota, o Gil Vicente FC mantém-se no quarto lugar, com três pontos conquistados. Os minhotos têm novo encontro marcado para o próximo domingo, dia 6 de Fevereiro, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de despromoção da Liga BPI.
Recorde ainda: Gil Vicente FC vence o GD “Os Vidreiros” e continua na Taça de Portugal