A equipa minhota terminou assim com o sonho da equipa de Leiria.

Num jogo disputado no Campo de Futebol de Carapeços, em Barcelos, a equipa do Gil Vicente FC recebeu e venceu o GD “Os Vidreiros” por 3-0. O encontro disputado nesta tarde de domingo contou para a terceira ronda da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

A primeira parte não contou com golos para nenhuma das equipas. O GD “Os Vidreiros” conseguiu resistir à equipa minhota e conseguiu levar o jogo para os balneários empatado a zeros.

Na segunda parte, a resistência da equipa da Marinha Grande não durou mais do que oito minutos. Aos 53 minutos de jogo, Bekas fez o primeiro golo para as gilistas. Passados dez minutos, foi a vez da espanhola Irene Díaz, que tinha sido lançada ao intervalo, dilatar o resultado para 2-0. O jogo acabou por ficar fechado com o golo da jovem de 19 anos Rafaela Mesquita, aos 93 minutos.

Com este resultado, a equipa de Barcelos carimba a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Futebol Feminino. Depois desta partida, a equipa de Barcelos vai defrontar o Amora FC, no primeiro deste ano relativo à fase de manutenção da Liga BPI.

Recorde ainda: Gil Vicente FC avança para a terceira ronda da Taça de Portugal