Os braguistas tentaram, mas não conseguiram manter-se na prova rainha.

Este sábado, o HC Braga deslocou-se até ao Pavilhão Zeca Carmo e João Lota para enfrentar o S. Alenquer e Benfica. Na partida, a contar para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, a equipa minhota viu o possível triunfo retirado várias vezes pela equipa adversária e o jogo terminou com um resultado desfavorável aos minhotos, por 9-5.

A primeira parte iniciou com um domínio da equipa da casa que manteve a distância da baliza bastante curta. Nos primeiros minutos, rapidamente surgiram os primeiros dois golos do Alenquer e Benfica. O HC Braga tentou aumentar o ataque, mas não conseguiu grandes mudanças no resultado, que, entretanto, subiu para a equipa da casa.

A faltar 11 minutos para o final da primeira parte da partida, notou-se uma melhoria no repartimento da posse da bola pelas duas equipas. Os minhotos tornaram o ataque mais rápido e forte e, quando o esforço parecia não ser suficiente, conseguiram diminuir a desvantagem e marcaram o primeiro golo. O resultado ficou então a 3-1.

No regresso ao rinque, a equipa da casa demonstrou motivação em recuperar o ponto perdido. No entanto, a vantagem surgiu primeiro para a equipa bracarense que teve direito a um penalti que resultou num segundo golo. A 19 minutos do final da partida, os adversários tiveram direito a dois penaltis. Porém, ambos não foram convertidos e a vantagem braguista continuou próxima.

Poucos minutos depois, António Trabulo ofereceu o terceiro golo à equipa, o que equalizou o resultado e deu esperança aos minhotos. A faltar 14 minutos para o final da partida, surgiram penaltis, para ambas as equipas, que aumentaram a fasquia. O quarto golo da equipa da casa ainda surgiu, mas foi rapidamente empatado com um golo braguista, seguido de outro golo adversário.

Ao chegar ao final da partida, ambas as equipas continuaram a lutar pela vantagem. O Alenquer e Benfica marcou o sexto golo, mas o HC Braga também goleou logo de seguida e tentou manter o empate próximo.

Apesar da garra minhota, os adversários chegaram à frente e mantiveram o resultado a seu favor com uma sequência de três golos acrescentados. A partida terminou assim com um resultado de 9-5.

Com este resultado final, o HC Braga ficou eliminado da Taça de Portugal, sendo que o S. Alenquer e Benfica segue para os oitavos-de-final. A próxima partida dos bracarenses realiza-se na próxima quarta-feira, frente ao CD Paço de Arcos, para a I Divisão de Hóquei em Patins.