O tenista de Guimarães conseguiu a primeira vitória para os atletas portugueses.

De volta à Austrália, o tenista vimaranense, João Sousa, venceu o francês Manuel Guinard, por 6-3 e 6-2. Esta terça-feira, o atleta minhoto juntou-se a Gastão Elias e Frederico Silva no qualifying do Australian Open.

O tenista de Guimarães conseguiu a primeira vitória para os atletas lusos, depois de Nuno Borges ter testado positivo à Covid-19, minutos antes da estreia na competição. Depois de um início equilibrado, Guinard mostrou muita força, principalmente no serviço, mas João Sousa conseguiu impor o seu jogo e ditar o ritmo da partida.

Apesar de ter disputado quatro break points no primeiro set, o atleta português impediu que Guinard fechasse pontos. João Sousa manteve-se dentro dos rallies e aproveitou para quebrar o serviço do adversário para aumentar a distância no placard. O segundo parcial foi ainda mais favorável para o atleta do Minho.

João Sousa junta-se, assim, a Gastão Elias e Frederico Silva nos apurados para a segunda ronda do qualifying do primeiro Grand Slam da época. O próximo adversário do tenista vai ser definido no confronto entre Marc Polmans e Geoffrey Blancaneaux.