Vianenses voltam aos triunfos, depois de três derrotas consecutivas.

O Juventude de Viana defrontou, este sábado, o APAC Tojal num jogo a contar para os dezasseis-avos da Taça de Portugal. A turma de Reinaldo Ventura venceu por 1-6 e carimbou a passagem aos oitavos de final.

O Juventude de Viana começou o jogo da melhor maneira e, no decorrer do primeiro minuto, fez o 0-1. Com um remate de longe, Remi Herman atirou a formação vianense para a frente do marcador. Pouco depois, o camisola quatro dos minhotos bisou, com a conversão de uma grande penalidade, e aumentou a diferença no placar.

A equipa liderada por Reinaldo Ventura continuou por cima no encontro e chegou ao terceiro tento, novamente pelo stick de Remi Herman. A resposta do APAC Tojal surgiu, ainda no primeiro tempo, com o golo de Mauro Ferreira.

Na segunda parte, a equipa da casa teve uma oportunidade para reduzir a desvantagem para a margem mínima. No entanto, na conversão de uma grande penalidade, André Coimbra não foi capaz de bater o guardião vianense e o resultado manteve-se inalterado.

Os minhotos foram mais certeiros e, poucos minutos depois, Gustavo Lima bisou e aumentou a diferença no placar para 1-5. Ainda antes do apito final, Andrés Castano finalizou a contar e fez o 1-6 final, favorável à formação vianense.

Com esta vitória, o Juventude de Viana garantiu o acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os homens de Viana do Castelo voltam à quadra a 2 de fevereiro, numa receção à AD Sanjoanense, a contar para a jornada 16 da fase regular da I Divisão de Hóquei em Patins.

Recorde ainda: Juventude de Viana sai derrotado frente ao Sporting CP