O desperdício de dois livres diretos foi o rosto de uma tarde desinspirada dos minhotos.
No final de tarde deste sábado, no Pavilhão da Escola Fernando Lopes Graça, em São Domingos de Rana, o Parede FC mediu forças com a Juventude de Viana. A partida, a contar para a 14ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, terminou com 7-1 para a equipa da casa.
A partida opôs duas equipas que necessitavam de pontos, já que ambas estavam nos últimos lugares da tabela classificativa. O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a tentarem trocar a bola e a tentarem chegar à baliza contrária.
Assim, o Parede foi a primeira equipa a inaugurar o marcador logo aos cinco minutos, por Ricardo Rocha, depois de um passe mal sucedido da equipa adversária. Passados sensivelmente cinco minutos do tento dos visitados, a equipa da Juventude de Viana chegou ao empate, por intermédio de Pedro Batista, que já tinha estado envolvido em três lances de perigo dos visitantes.
Aos 16 minutos, o Parede teve uma grande oportunidade para voltar para a dianteira do marcador, mas o jogador da equipa da casa não conseguiu converter um livre direto. Logo depois, André Gaspar aproveitou a vantagem numérica da sua equipa, depois de André Casanova ter visto cartão azul, e colocou assim a turma visitada novamente na frente do placard.
A Juventude de Viana não conseguia responder à maior pressão contrária e voltou a sofrer novo golo, da autoria de Ricardo Rocha. Foi este o resultado com que a partida foi para o intervalo (3-0).
No regresso dos balneários, a equipa da Juventude de Viana podia ter reduzido através de um livre direto, mas o guarda-redes do Parede, Guilherme Pedruco, levou a melhor sobre o camisola quatro da equipa visitante, Rémi Herman. Passados poucos minutos, Ricardo Rocha foi expulso depois de se envolver com um jogador minhoto. Na sequência desse momento, a Juventude teve mais um livre direto, novamente desperdiçado, desta feita por Pedro Delgado.
Quando faltavam dez minutos para o final, o Parede voltou a marcar por Zé Costa. Passados segundos, Joka fez mais um tento, de grande penalidade. Estava assim feito o quinto para os homens de São Domingos de Rana. A equipa da casa estava empolgada e Manuel Coimbra voltou a colocar a bola na baliza de Bruno Guia, fazendo o sexto.
Quando faltavam seis minutos para o final, Ricardo Lopes fez o último tento para o conjunto do Parede FC, que ia aproveitando praticamente todos os lances de perigo que tinha. O resultado final acabou, então, fixado em 7-1.
Com este resultado, a equipa da Juventude de Viana cai para a zona de despromoção. Na próxima jornada, no dia 15 de janeiro pelas 18 horas, os homens de Viana do Castelo vão receber o SL Benfica.