Vianenses derrotados pela quarta vez consecutiva no campeonato.

O Juventude de Viana recebeu, este domingo, o SL Benfica. O encontro da jornada 15 da fase regular da I Divisão de Hóquei em Patins terminou com a vitória dos encarnados, por 1-5.

As águias entraram melhor e deram sentido à superioridade ao inaugurar o marcador, à passagem do minuto quatro. Gonçalo Pinto conduziu o esférico até à baliza adversária e atirou para o 0-1. Na resposta, cinco minutos depois, Nelson Pereira repôs a igualdade no encontro com um remate de longe.

Ao minuto 17, a formação liderada por Nuno Resende passou novamente para a frente no placar. Pablo Álvarez deu o melhor seguimento ao passe de Carlos Nicolía e fez o 1-2. A três minutos do intervalo, Rémi Herman desperdiçou a oportunidade de fazer o golo do empate e os minhotos recolheram ao balneário em desvantagem.

Os benfiquistas voltaram melhor no segundo tempo e aumentaram a diferença no marcador com o tento de Edu Lamas. Ao minuto 40, os mesmos intervenientes do segundo golo das águias fizeram o 1-4. Carlos Nicolía voltou a encontrar Pablo Álvarez solto de marcação e o camisola sete do SL Benfica só teve de encostar. Ainda antes do apito final, Lucas Ordonez converteu um livre direto e fez o 1-5 final, favorável aos encarnados.

Com esta derrota, os vianenses ocupam o 12º posto da tabela classificativa, com dez pontos. Na próxima quarta-feira, a Juventude de Viana defronta o Sporting CP, em jogo a contar para a I Divisão de Hóquei em Patins.

Recorde ainda: Juventude de Viana entra no novo ano a perder