Equipa de Vila Verde confirmou o favoritismo e venceu o confronto.
A equipa do Länk FC Vilaverdense recebeu a equipa do A-dos-Francos na terceira eliminatória da Taça de Portugal. As minhotas foram superiores e venceram por 6-1.
O Länk FC Vilaverdense entrou decidido a vencer o encontro e cedo fez o primeiro golo, por intermédio de Inês Macedo, A ponta de lança recebeu a bola no interior da grande área e não perdoou.
A equipa visitante ainda reagiu e conseguiu empatar a partida através de uma grande penalidade convertida por Catarina Lopes. A mesma jogadora, que a seguir teve a infelicidade de colocar a bola dentro da própria baliza, fixou o resultado em 2-1.
Mesmo ao cair do pano da primeira parte, o Länk FC Vilaverdense alargou a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Diana Borges que, com um remate comefeito, colocou a bola no fundo das redes adversárias.
Na segunda parte, o jogo manteve a mesma toada e o clube de Vila Verde continuou a alargar a vantagem. Numa jogada coletiva, que foi finalizada por Jassie Vasconcelos, o placard passou a mostrar a vantagem minhota por 4-1.
Logo a seguir, houve mais uma excelente jogada coletiva. Desta vez foi a ponta de lança Inês Macedo a faturar, bisando assim na partida. O último golo foi marcado por Jassie Vasconcelos, através de um remate de fora da área que colocou o resultado final em seis bolas a uma (6-1).
Com este resultado, o Länk FC Vilaverdense avança para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. No próximo jogo, o emblema do Minho vai defrontar o Sporting CP, num jogo a contar para a Liga BPI.