Vilaverdenses dominaram durante os 90 minutos do confronto.

Na segunda eliminatória da Taça de Portugal, o Länk FC Vilaverdense recebeu o Bragalona FC. As vilaverdenses venceram pela larga margem de 21-0.

O Länk FC Vilaverdense entrou muito ofensivo na partida, com apenas três jogadoras no setor defensivo. Aos dois minutos, Jassie apareceu na área e inaugurou o marcador. Cinco minutos depois, Inês Macedo fez um cruzamento e a número 23 voltou a marcar.

Aos dez minutos, Israela Gomes marcou o terceiro golo minhoto, na sequência de um pontapé de canto batido por Paulinha. As vilaverdenses não abrandaram o ritmo e, cinco minutos depois, a capitã voltou a marcar.

A boa ocupação do espaço permitiu que a formação de António Martins Silva recuperasse imediatamente a bola, o que não permitiu que o Bragalona conseguisse executar mais de dois passes seguidos. O quinto golo nasceu de um passe em profundidade, a bola foi à trave e Naoko na recarga encostou para a baliza do Bragalona, aos 25 minutos. Dois minutos depois, Jessie voltou a aparecer na área e fez o sexto golo.

Dado que o Bragalona não tinha jogadoras no banco de suplentes devido à Covid-19, Pedro Gomes não pôde efetuar alterações e a equipa não conseguiu progredir para tentar diminuir a desvantagem. As minhotas, por outro lado, continuaram o jogo no meio-campo adversário.

Aos 30 minutos, Israela assitiu Ema Cruz, que rematou para o sétimo golo. Inês Macedo marcou na sequência de um livre direto fora de área, aos 39 minutos. Jassie fez o poker aos 40 minutos. Um minuto depois, Débora Maciel assistiu Ema Cruz, que fez o décimo golo do marcador.

O último golo da primeira parte foi marcado por Inês Macedo, assistida por Vitória Pelé, aos 45 minutos. Assim, a partida foi para o intervalo com o resultado de 11-0.

A segunda parte foi uma repetição da primeira. O Länk permaneceu dominante e, aos 46, Naoko voltou a marcar. Um minuto depois, Ema Cruz fez o 13-0 com um remate fora de área. Aos 50 minutos, foi a vez de Cristiana Vieira se estrear a marcar no encontro.

Maria Guerreiro, guarda-redes do Bragalona, atingiu Vitória Pelé, aos 51 minutos, e deu origem a uma grande penalidade. Contudo, Kleydiana Borges não conseguiu o concretizar da forma que pretendia. No entanto, Kleydiana quis mesmo marcar e, aos 54 minutos, um remate cruzado junto ao poste esquerdo fez o décimo quinto golo e, aos 60, a número 50 da formação minhota voltou a bater Maria Guerreiro.

O 17-0 surgiu aos 76 minutos, por intermédio de Inês Costa, numa recuperação de bola no meio-campo. Apenas um minuto depois, Cristiana Vieira cruzou a bola para Inês Costa, que encostou. Inês continuou a faturar, desta vez assistida por Kleydiana, aos 84. O vigésimo golo ocorreu de um cruzamento de Cristiana Vieira para o cabeamento de Diana Borges ao segundo poste. Na sequência de um livre direto fora de área, Paulinha fez o último golo do jogo.

Com este resultado, as minhotas passam à próxima fase da Taça de Portugal. No entanto, ainda não é conhecido o adversário das minhotas.