Axadrezados somam segundo jogo seguido sem perder.

Na tarde deste sábado, o Moreirense FC rumou até ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica. O jogo referente à décima oitava jornada da Liga Bwin terminou com um empate por 1-1.

Os primeiros minutos da partida foram marcados pelo caudal ofensivo da equipa visitante. O Moreirense FC tentou alcançar a vantagem, aos seis minutos, mas o guardião da casa antecipou-se e defendeu. Seis minutos depois, Ibrahima respondeu para os minhotos, contudo, a bola passou ao lado da baliza.

Como resposta às tentativas dos cónegos, o SL Benfica quase chegou ao primeiro golo do jogo, com um remate à trave. Por sua vez, a turma comandada por Ricardo Sá Pinto atirou a bola às mãos de Odysseas.

A partir desse instante, a equipa da casa passou a dominar a partida na grande área do Moreirense FC, ao mesmo tempo que tentava encontrar aberturas na defesa dos axadrezados. Desta forma, aos 30 minutos, Rafa cruzou, mas Steven Vitória apareceu para o corte. De seguida, Seferovic cabeceou sem sucesso. Na insistência, João Mário atirou a bola ao lado da baliza de Kewin Silva, aproximando os lisboetas do golo. Minutos antes do intervalo, os encarnados voltaram a passar perto do alvo.

O duelo reiniciou com um remate da equipa liderada por Nélson Veríssimo às mãos do guarda-redes axadrezado. Minutos depois, Seferovic colocou novamente a turma da casa perto do golo, após cabecear a centímetros da baliza rival. Ao tentar reagir, o Moreirense FC contra-atacou e rematou ao lado.

Aos 61 minutos, após uma jogada confusa, Gilberto efetuou autogolo, o que levou à superioridade no placard dos minhotos. Sem tempo de reação, quatro minutos depois, na primeira oportunidade clara, o SL Benfica empatou a partida. De seguida, Grimaldo rematou, mas a bola foi direta ao poste. A partida terminou com um cabeceamento do SL Benfica a passar a centímetros do alvo.

Com este resultado, o Moreirense FC sobe ao décimo terceiro lugar da tabela classificativa, à condição, com um somatório de 16 pontos. O próximo jogo dos axadrezados está marcado para o próximo sábado, dia 22 de janeiro, pelas 15h30. A equipa de Ricardo Sá Pinto vai defrontar o CD Santa Clara, em partida referente à décima nona jornada da Liga Bwin.

Recorde ainda: Moreirense FC volta às vitórias no campeonato frente ao FC Vizela