A equipa minhota volta às derrotas no campeonato.

Este sábado, o Moreirense FC recebeu, no Estádio Joaquim de Almeida Freitas, a equipa do CD Santa Clara para a 19º jornada da Liga Bwin. Os axadrezados saíram derrotados por 0-2.

A turma de Moreira de Cónegos procurava regressar às vitórias no campeonato após o empate da última jornada. Porém, foi a equipa açoriana através de Anderson Carvalho que rematou primeiro com perigo.

Os axadrezados tentaram responder e conseguiram tomar a iniciativa do jogo. Aos 16 minutos Rafael Martins rematou, mas Marco estava atento e defendeu. Aos 24 minutos os minhotos voltaram a ameaçar a baliza da equipa forasteira, novamente sem sucesso.

Até ao intervalo o equilíbrio pautou a partida, no entanto, um minuto antes das equipas se deslocarem para os balneários, Ricardinho fez o primeiro golo da partida, depois de ser assistido por Rui Costa. Assim, as esquipas foram para os balneários com o resultado de 0-1, favorável à equipa forasteira.

No segundo tempo voltou a ser a equipa do CD Santa Clara a conseguir as primeiras iniciativas para golo. No entanto, o Moreirense FC continuou a lutar pelo resultado e aos 56 minutos Yan Matheus rematou à baliza de forma perigosa.

Logo no minuto seguinte, pediu-se grande penalidade para a turma de Sá Pinto, no entanto o árbitro da partida nada assinalou. A partida voltou a ficar dividida com oportunidades para ambos os lados. Aos 73 minutos voltou a reclamar-se penálti, mas novamente o juíz nada assinalou.

Aos 84 minutos a partida complicou-se ainda mais para os axadrezados, pois Steven Vitória levou o segundo cartão amarelo e consecutivo vermelho. O CD Santa Clara estabeleceu nos últimos minutos da partida o resultado final de 0-2, através de Mohammad Mohebi.

Após este desaire caseiro, o Moreirense FC fica na 16ª posição da Liga Bwin. Na próxima semana, a turma de Moreira de Cónegos desloca-se ao reduto do SC Braga para um dérbi minhoto no domingo, dia 30, às 18h. A partida pertence à 20ª ronda da Primeira Liga.

Recorde ainda: Moreirense FC empata no Estádio da Luz frente ao SL Benfica