Os cónegos criaram várias oportunidades, mas os adversários foram mais eficazes.

O Moreirense FC deslocou-se, esta segunda-feira, para defrontar o CD Tondela numa partida a contar para a jornada 13 da Liga Bwin. O encontro disputado no Estádio João Cardoso terminou com a derrota dos cónegos por 2-1.

Os minhotos entraram mais fortes no jogo e aos cinco minutos, após uma jogada coletiva, Paulinho rematou para as redes adversárias. Porém, o guardião da casa desviou o esférico. Mais tarde, foi a vez de Rafael Martins tentar colocar os cónegos na frente do marcador, no entanto Trigueira não deixou o esférico escapar.

Após várias tentativas, o Moreirense FC conseguiu inaugurar o marcador. Yan Matheus dominou o esférico com a cabeça e Rafael Martins atirou para o 0-1. Aos 25 minutos, o CD Tondela teve oportunidade de igualar o resultado com a marcação de um livre. Salvador Agra rematou, mas a bola saiu ao lado.

Os minhotos conseguiram manter a vantagem até ao intervalo e, portanto, as turmas recolheram aos balneários sem qualquer outra alteração no marcador. No regresso para a segunda parte, a equipa da casa conseguiu empatar. Daniel dos Anjos converteu com sucesso a grande penalidade assinalada. A bola ainda tocou no poste, mas acabou por chegar às redes adversárias.

Já terminado o tempo regulamentar, Manu Hernando marcou o golo, inicialmente anulado, que deu a vitória aos visitados nos descontos. Salvador Agra levantou para a grande área, o esférico acabou por sobrar para o número 15 que não desperdiçou a oportunidade e fez o 2-1.

Com este resultado, o Moreirense FC passa a ocupar a 16ª posição da tabela classificativa, com 12 pontos. Na próxima jornada, os cónegos visitam o FC Vizela para um dérbi minhoto. O encontro está marcado para dia oito de janeiro, sábado, pelas 15h30.

Recorde ainda: Moreirense FC regressa às vitórias frente ao GD Estoril Praia