A equipa visitante conseguiu superiorizar-se ao longo de toda a partida.
O FC Vizela recebeu, este sábado, o Moreirense FC para disputar uma partida a contar para a 17ª jornada da Liga Bwin. A equipa agora comandada por Ricardo Sá Pinto venceu por 0-1.
O jogo começou muito equilibrado por ambas a partes. Os cónegos, logo aos cinco minutos, tiveram uma oportunidade de marcar, mas Pedro Silva conseguiu evitar o golo. Aos 36 minutos, Cassiano marcou o primeiro golo, mas o árbitro não tardou em anular por posição irregular do avançado. A turma da casa, aos 40 minutos, ainda tentou ganhar vantagem no marcador. Todavia Kewin fez uma defesa apertada. Walterson também tentou inaugurar o marcador, mas a bola acertou no poste. Ao intervalo, o marcador mantinha-se no 0-0.
Na segunda parte do jogo, aos 59 minutos, Rafael Martins marcou o primeiro golo da partida e deu a vantagem aos axadrezados. Depois do golo, a equipa da casa tentou manter a concentração e procurou o empate, mas sem eficácia.
A etapa complementar mostrou-se muito atribulada, com ambas as equipas a fazerem várias faltas. Neste sentido, no tempo de compensação, Koffi foi admoestado com o cartão vermelho. Até ao final, o placard não sofreu mais alterações e a partida terminou com uma vitória da turma visitante por 0-1.
Com este resultado, o Moreirense FC conquistou mais três pontos e subiu à 15ª posição na tabela classificativa. O próximo jogo está marcado para as 18h do próximo sábado, em casa do SL Benfica. Já o FC Vizela, mantém-se na 12ª posição no campeonato, com 16 pontos. O próximo encontro dos vizelenses é no dia 12 de janeiro frente ao FC Porto, para disputar os quartos-de final da Taça de Portugal.