Minhotos saíram do encontro derrotados e viram FC Porto e Sporting CP isolarem-se na frente do campeonato.

O OC Barcelos defrontou, este sábado, o HC Turquel, em partida referente à 16ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins. Os minhotos acabaram por sair derrotados por 5-2 perante o penúltimo classificado do campeonato.

Apesar da diferença na tabela classificativa, na primeira parte houve um grande equilíbrio entre ambas as equipas, contudo o resultado não se alterou e os dois conjuntos deslocaram-se para os balneários empatados a zero.

Já na segunda parte, aos 30 minutos, Federico Balmaceda inaugurou o marcador a favor da turma caseira. Quatro minutos depois e incomodada com a desvantagem, a equipa barcelense, através de Alvarinho, repôs a igualdade no placar.

Tal como no primeiro tempo, o equilíbrio manteve-se e num espaço de um minuto registou-se um golo para cada equipa. Primeiro por Tiago Mateus, para a equipa da casa, aos 40 minutos, e depois por Luís Querido, ao minuto 41.

A turma visitada acabou por assumir o domínio do que restava do encontro e Vasco Luís, aos minutos 43 e 48, bisou e ajudou a construir uma larga vantagem do conjunto orientado por Guillem Peréz.

Nos últimos instantes da partida, Conti Azevedo, Luís Querido, Miguel Rocha e Alvarinho, jogadores do OC Barcelos, foram sancionados com a cartolina azul. Por fim, Federico Balmaceda bisou também e estabeleceu o resultado final em 5-2.

Com esta derrota, o conjunto de Barcelos ocupa o 3º lugar da tabela classificativa, com 36 pontos. No próximo sábado, o OC Barcelos recebe o SC Marinhense no Pavilhão Municipal de Barcelos, em partida a contar para a 17ª jornada da I Divisão de Hóquei Patins.

Recorde ainda: OC Barcelos vence Biblioteca IR e avança na Taça de Portugal