Resultado final foi decidido no último segundo da partida.

Este domingo, o Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu o jogo referente à 14ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, entre OC Barcelos e FC Porto. O jogo foi decidido no último segundo e ditou uma vitória por 5-4 dos barcelenses.

Na primeira metade, o FC Porto entrou por cima e construiu uma vantagem de 0-2. O primeiro tento portista, logo aos três minutos, foi apontado por Rafa Costa. De seguida, ao minuto 16, Xavi Barroso dilatou a vantagem azul e branca. Contudo, a equipa da casa reagiu e reestabeleceu a igualdade. Alvarinho reduziu a diferença para um golo e, cinco minutos depois, Luís Querido aproveitou uma grande penalidade para fazer o 2-2.

Numa partida de parada e resposta, o FC Porto conseguiu recuperar a liderança ainda antes do descanso, por intermédio de Gonçalo Alves. No último minuto, Dario Gimenez viu Xavi Malián negar-lhe um golo de livre direto e as duas equipas recolheram aos balneários com o placard a assinalar 2-3.

No regresso do intervalo, a formação caseira foi de novo em busca do empate, que conseguiu no sexto minuto da etapa complementar, pelo “stick” de Miguel Rocha. Porém, a nove minutos do final, Carlo di Benedetto voltou a dar o controlo do marcador aos portistas.

À entrada para o último minuto da partida, os dragões estavam na frente, mas o rumo do jogo mudou. A 57 segundos do final, Alvarinho voltou a marcar e empatou o encontro a quatro golos. Já no último segundo, os barcelenses beneficiaram de um livre direto. Na conversão, Miguel Rocha atirou a contar e carimbou a reviravolta e o triunfo da turma minhota por 5-4.

Com este resultado, o OC Barcelos sobe para o segundo lugar tabela classificativa e tem 33 pontos conquistados. A equipa barcelense encontra-se, no próximo dia 15 de janeiro às 18h, com a AD Sanjoanense, na 15ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins.

Recorde ainda: OC Barcelos vence AE Física e avança na Taça de Portugal