Minhotos somaram o sétimo triunfo consecutivo em jogos do campeonato.
O OC Barcelos deslocou-se, este sábado, a São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense. O jogo, a contar para a jornada 15 da I Divisão de Hóquei em Patins, terminou com a vitória da equipa minhota, por 2-7.
A partida não podia ter começado melhor para o OC Barcelos. O relógio marcava apenas um minuto de jogo quando Luís Querido, capitão dos barcelenses, desfez o nulo e apontou o 0-1. O conjunto de Barcelos não se acomodou com o golo inaugural e, aos sete minutos de jogo, Dário Giménez, com um toque de habilidade, alterou o marcador para 0-2.
Antes do final da primeira parte, ainda houve tempo para mais um golo a favorecer a formação forasteira. Na conversão de um livre indireto, Dário Giménez bisou no encontro e carimbou o 0-3, resultado que permaneceu até ao intervalo.
Na retoma do jogo, a AD Sanjoanense dispôs de uma chance flagrante para reduzir a desvantagem. No entanto, na marcação de um livre direto, João Pereira não foi capaz de levar a melhor sobre o guardião Conti Acevedo, que manteve as suas redes invioladas. Ao minuto 36, foi a vez da turma barcelense beneficiar de um livre direto para dilatar o resultado. A responsabilidade da cobrança foi assumida por Luís Querido, que não facilitou e apontou o 0-4.
Nos últimos dez minutos, o jogo assumiu um ritmo elevado, com golos em ambos os sentidos. Ao minuto 43, Danilo Rampulla marcou para o OC Barcelos, mas, logo no minuto seguinte, Zé Miguel assinou o primeiro golo da equipa caseira e colocou o resultado em 1-5.
Mesmo a vencer por quatro golos de diferença, os minhotos não baixaram a guarda e Alvarinho, assistido por Danilo Rampulla, deixou a sua marca na lista dos marcadores, ao carimbar o 1-6. Até ao final do encontro, ainda foi possível assistir a mais um golo para cada lado. Zé Pedro foi o autor do golo barcelense e João Lima, atleta da AD Sanjoanense, fechou o resultado no 2-7 final.
Com esta vitória, o OC Barcelos soma o sétimo triunfo consecutivo para o campeonato e permanece no segundo lugar da I Divisão de Hóquei em Patins, a apenas um ponto do FC Porto. Os minhotos voltam a entrar em campo no próximo sábado, para uma deslocação ao reduto do Biblioteca, a contar para os 16 avos da Taça de Portugal.
Recorde ainda: OC Barcelos vence e sobe ao segundo lugar do campeonato