A partida foi pautada por um domínio absoluto das Gverreiras do Minho.

Num jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino, o SC Braga deslocou-se até Albufeira para defrontar o FC Ferreiras, este domingo. A partida terminou com um resultado favorável e confortável para a equipa visitante, que venceu por 0-11.

Na primeira parte da partida, foi notável uma clara superioridade da equipa bracarense, onde somou a maior parte das oportunidades. Sendo assim, foi à passagem do minuto 16 que Vanessa Marques inaugurou o marcador e assinalou a vantagem minhota. Mais tarde, aos 20 minutos, foi a vez de Laura Luís dilatar a vantagem das Gverreiras do Minho para duas bolas a zero e foi este o resultado que se encontrava no marcador até ao intervalo.

Já no segundo tempo, esta tendência manteve-se e ainda se intensificou, devido à elevada eficácia da equipa liderada por João Marques. Para sublinhar este dado, foi logo ao minuto 48 que Laura Casanovas apontou o terceiro golo da tarde. Mais tarde, aos 51 minutos, Ana Nogueira estreou-se a marcar pela equipa feminina e ampliou a vantagem das arsenalistas.

Nos restantes minutos de jogo, a equipa nortenha teve a capacidade de manter esta dinâmica e, dentro de inúmeras ocasiões de golo, conseguiram que a bola chegasse ao fundo das redes de Carolina Rosário mais sete vezes: Laura Casanovas marcou dois, tal como Ana Rute; Vanessa Marques, Laura Luís e Carolina Mendes fecharam a contagem. Contrariamente, as algarvias dispuseram de poucas oportunidades de golo e não demonstraram eficácia e vontade de continuar na competição.

Depois desta vitória clara, as braguistas continuam a sua jornada na Taça de Portugal. O próximo encontro da turma minhota, que diz respeito à Liga BPI, vai ser disputado no próximo sábado, pelas 15h00, contra o Torreense.

Recorde ainda: SC Braga perde frente ao SL Benfica e falha ascensão à liderança