Bracarenses somaram a primeira derrota na atual temporada.

Esta quarta-feira, o SC Braga deslocou-se ao terreno do SL Benfica. O jogo em atraso referente à segunda jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI terminou com a derrota minhota por 1-0.

As atletas benfiquistas assumiram o controlo do jogo e, aos 11 minutos, criaram a primeira oportunidade de golo. Contudo, Patrícia Morais defendeu a tentativa de Beatriz Cameirão. O domínio caseiro acentuou-se e o perigo continuou a rondar a baliza minhota. Aos 25 minutos, Andreia Faria esteve perto de abrir o ativo, mas Anouk Dekker cortou em cima da linha de golo. Cinco minutos depois, Ana Vitória recebeu um passe de Pauleta e atirou ao lado.

A resposta do SC Braga surgiu ao minuto 37. Andreia Norton caiu na área lisboeta e a árbitra da partida assinalou grande penalidade. No entanto, Letícia adivinhou o lado escolhido por Vitória Almeida e levou a melhor sobre a jogadora bracarense. Ainda antes do descanso, Patrícia Morais teve de se aplicar para negar o golo de Cloé e, assim, levar o nulo para o descanso.

No regresso dos balneários manteve-se a toada dominante do SL Benfica. Ao minuto 52, Andreia Faria surgiu isolada frente a Patrícia Morais, que voltou a evitar o tento da equipa da casa. A guardiã minhota voltou a ser chamada a intervir aos 62 minutos para travar um remate de Cloé. A 15 minutos do final, Delgadillo derrubou Ana Vitória e Sílvia Domingos apontou para a marca do castigo máximo. Na conversão, a capitã das águias assinou o primeiro golo do jogo.

Até ao final, as benfiquistas dispuseram de uma hipótese de dilatar a vantagem. Ao minuto 83, Cloé tirou Machaela George do caminho e rematou para mais uma parada de Patrícia Morais. A turma comandada por João Marques não foi capaz de criar lances para chegar ao empate. Desta forma, o apito final confirmou o desaire bracarense por 1-0.

Com este resultado, o SC Braga mantém os seis pontos e divide a segunda posição com o Sporting CP, o FC Famalicão e o SCU Torreense. O próximo compromisso da formação das Gverreiras do Minho, frente ao FC Ferreiras, diz respeito à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A deslocação ao Algarve está agendada para as 15h do próximo domingo, dia 23 de janeiro.

Recorde ainda: SC Braga vence no terreno do Clube de Albergaria