A atleta vimaranense é estreante na competição.
Portugal vai, nos Jogos Olímpicos de Inverno, contar com a presença de Ricardo Brancal e Vanina de Oliveira, no esqui alpino, e José Cabeça no esqui de fundo. Christian de Oliveira ainda tem a oportunidade de ser apurado, mas na modalidade de snowboard.
Em Pequim2022, competição que decorre na China entre 4 e 20 de fevereiro, todos os atletas da comitiva portuguesa são estreantes na maior competição desportiva internacional. O líder da missão portuguesa nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno é Pedro Farromba.
“Fechado que está o período de qualificação, subsiste a possibilidade da Equipa Portugal vir a ser reforçada com a presença de Christian Oliveira (snowboard), ainda à espera do acerto no preenchimento das quotas, que ficará definido esta semana”, informou hoje o Comité Olímpico de Portugal, em comunicado.
Vanina de Oliveira Guerillot, de apenas 19 anos, residente em França, mas com raízes em Guimarães, é a esperança no slalom, prova em que é mais forte. No entanto, sentiu dores, ainda durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno, com a lesão nas costas que sofreu nos Mundiais.