A equipa minhota regressou às vitórias no campeonato.

Este sábado, a turma de Viana do Castelo recebeu no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior a equipa do Clube K, para a quinta jornada da II fase da Liga Una Seguros. Os vianenses conseguiram alcançar uma vitória por 3-0.

O VC Viana procurava um bom resultado para ultrapassar a derrota na Taça de Portugal e conseguiu um início de set equilibrado. No entanto, quebrou ligeiramente o ritmo e permitiu que a turma forasteira se distanciasse em três pontos, colocando o resultado no placard em 3-6.

A equipa minhota conseguiu ultrapassar a má fase do set e reverteu o resultado a seu favor. Assim, os marujos venceram o primeiro parcial por 25-20.

O segundo set começou do mesmo modo que o primeiro, pautando o equilíbrio entre as equipas. Porém, desta vez foi a equipa da casa que conseguiu desequilibrar o parcial e a meados do set já eram sete os pontos de vantagem. O resultado final do parcial estabeleceu-se com a mesma diferença de sete pontos, acabando em 25-18.

A turma de João Franco apenas necessitava de vencer mais um set para ganhar a partida e o início do terceiro parcial começou com vantagem para os minhotos. Posteriormente, a turma visitante conseguiu superiorizar-se e colocou o resultado em 16-23.

Após um time-out pedido por João Franco, a equipa vianense regressou aos bons índices que apresentou no início do parcial e conseguiu concretizar oito pontos consecutivos. O set teve de ir às vantagens e o VC Viana venceu o parcial por 26-24 e, consecutivamente, a partida por três sets.

Com este resultado, o VC Viana somou os primeiros três pontos nesta fase do campeonato e colocou-se na quinta posição da tabela. A equipa minhota vai agora jogar uma partida em atraso, no dia 30 de janeiro no reduto do SC Caldas.