Até ao momento, há apenas uma candidatura confirmada aos órgãos sociais do Vitória SC.

José Antunes, presidente da mesa da assembleia-geral, informou, esta segunda-feira, que as eleições para os órgãos sociais do Vitória SC vão ser realizadas no dia 5 de março. O ato eleitoral tem como ponto único a eleição dos órgãos sociais do clube para o triénio 2022/2025.

O clube da cidade berço adiantou, ainda, que as votações vão ter lugar no Pavilhão Unidade Vimaranense. O emblema minhoto anunciou também, em comunicado, que as “urnas abrirão às 09:00 e encerrarão às 19:00”.

Até ao momento, há apenas uma candidatura confirmada aos órgãos sociais do Vitória SC, liderada por António Miguel Cardoso. O candidato, segundo nome mais votado nas eleições anteriores, em  2019, ficou atrás da lista encabeçada pelo atual presidente, Miguel Pinto Lisboa.

Segundo o artigo 26.º dos estatutos do clube minhoto, só os sócios efetivos, com a quota de fevereiro de 2022 paga, podem exercer o direito de voto, sendo que quem reside fora do concelho de Guimarães pode solicitar o voto por correspondência até 18 de fevereiro. Devido à pandemia da Covid-19, o clube vitoriano comprometeu-se ainda a cumprir “todas as regras de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde que então estiverem em vigor”.