Equilibro na partida levou a decisão para o quinto set.

Na quinta jornada da segunda fase da Serie A2 da Liga Una Seguros, o Vitória SC deslocou-se ao terreno do SC Caldas. A formação vitoriana esteve a vencer por 0-2, mas os homens da casa deram a volta ao marcador e triunfaram por 3-2.

A partida ficou marcada pelo constante equilíbrio. Os minhotos entraram melhor e no primeiro e no segundo parciais venceram por 22-25. Contudo, a equipa das Caldas da Rainha progrediu e conseguiu reduzir a desvantagem no terceiro set, que terminou com o resultado de 25-15 no marcador, favorável aos visitantes.

No quarto parcial, os vitorianos conseguiram marcar mais pontos do que no anterior. Ainda assim, a equipa das Caldas da Rainha voltou a ser melhor, venceu o set por 25-22 e estabeleceu o empate. Assim, foi necessário jogar um quinto set. A equipa da casa levou a melhor por 15-13 e venceu o jogo.

Com este resultado, os minhotos encontram-se na segunda posição da tabela classificativa com dez pontos conquistados. Na próxima jornada, o Vitória SC vai defrontar o GC Santo Tirso, em partida agendada para as 16h do próximo sábado, dia 5 de fevereiro.

Recorde ainda: Vitória SC triunfa frente à AA São Mamede