Minhotos deram a volta ao resultado, depois de terem perdido o primeiro set.

AA São Mamede deslocou-se, esta quarta-feira, a Guimarães, para defrontar o Vitória SC, numa partida em atraso a contar para a segunda jornada da Série dos Últimos Liga Una Seguros. O encontro terminou com o resultado de 3-1, favorável à turma da cidade berço.

O início do jogo foi pautado pelo equilíbrio. Nesse sentido, durante todo o primeiro set, a diferença pontual entre os dois conjuntos foi sempre mínima. No entanto, os visitantes acabaram por levar a melhor e venceram por 24-26.

No segundo set, a turma liderada por João Paulo Pereira cresceu no jogo e atingiu uma vantagem de dez pontos no placard. Contudo, a formação da AA São Mamede reagiu e procurou reduzir a diferença no resultado. Apesar dos esforços dos forasteiros, o set terminou com a vitória dos vimaranenses por 25-18.

À entrada para o terceiro set, com o marcador empatado, os Conquistadores evidenciaram a vontade de sair vitoriosos. Com 11 pontos de vantagem sobre a equipa da AA São Mamede, o Vitória SC venceu o set por 25-14.

No set derradeiro, os vimaranenses continuaram a demonstrar uma maior eficácia e conseguiram, mais uma vez, levar a melhor. Os minhotos ganharam o último set, por 25-14, e venceram a partida, com o resultado final a ser fixado em 3-1.

Com este triunfo, a equipa do Vitória SC soma nove pontos em três jogos e ascende ao primeiro lugar da Série dos Últimos Liga Una Seguros. Na jornada quatro da competição, os Conquistadores deslocam-se ao reduto do SC Caldas. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 29, às 16h.

Recorde ainda: Vitória SC vence AD Machico e segue em frente na Taça de Portugal