Vimaranenses venceram os três sets do jogo e vão disputar os quartos-de-final da competição.
O Pavilhão Gimnodesportivo do Caniçal recebeu, este domingo, o encontro entre a AD Machico e o Vitória SC. Na partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, os minhotos levaram a melhor e venceram com relativa facilidade por 0-3, ao fim de três sets disputados.
O primeiro set da partida começou por ser mais equilibrado, com o placard a chegar ao 4-5 com cerca de cinco minutos disputados. No entanto, depois deste começo menos desnivelado, a equipa de Guimarães atacou com mais eficiência e rapidamente aumentou a vantagem. Ao fim de 25 minutos, os vitorianos conquistaram o primeiro set com um resultado de 15-25.
No segundo parcial, a equipa da casa entrou mais forte e colocou o resultado a seu favor logo nos primeiros minutos. A vantagem mínima da AD Machico manteve-se durante algum tempo, mas o conjunto vimaranense acabou por conseguir igualar o resultado no placard, com 14 pontos para cada equipa. A partir desse momento, o Vitória assumiu a dianteira e não voltou a ficar para trás, vencendo o segundo set por 22-25.
Já no terceiro e último set do encontro, a turma visitante não deu qualquer hipótese ao adversário e construiu desde cedo uma vantagem sólida. Com 23 minutos disputados, o clube minhoto garantiu a vitória, vencendo o último set por 10-25 e conseguindo um resultado final de 0-3.
Com este resultado, os conquistadores seguem para os quartos-de-final da Taça de Portugal, deixando a AD Machico pelo caminho. No próximo jogo, já a contar para a terceira jornada da II Fase – Série A2 da Liga Una Seguros, o Vitória SC defronta a AA São Mamede, numa partida agendada para a próxima quarta-feira, às 19h.
Recorde ainda: Vitória SC vence no reduto do Clube K