Derrota minhota dita eliminação da competição.
Este sábado, o Pavilhão João Rocha recebeu o encontro entre o ABC/UMinho e o Sporting CP. O duelo afeto aos oitavos de final da Taça de Portugal terminou com um resultado desfavorável para os minhotos, por 40-30.
Na primeira parte da partida, os leões inauguraram o marcador, mas os bracarenses não deixaram que a equipa leonina ganhasse uma vantagem larga. A turma minhota alcançou sempre o empate, mas perdeu o ritmo ao minuto quatro, o que fez com que a equipa lisboeta se chegasse à frente (5-3). A partir daí, o Sporting CP dominou a posse de bola e triunfou na primeira metade com um resultado de 20-14.
No regresso à partida, os minhotos entraram com ambição de recuperar a desvantagem. Porém, os leões continuaram a controlar o duelo e o resultado demonstrou-se negativo para os braguistas (25-17). Apesar do esforço do ABC/UMinho, a desvantagem esteve sempre a rondar os dez golos de diferença. Desta forma, a partida terminou com um resultado de 40-30, favorável à turma da casa.
Com este resultado final, o ABC/UMinho fica para trás na competição. O próximo duelo, agendado para o próximo dia 9 de fevereiro, vai opor o clube minhoto ao ADA Maia, em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.
Recorde ainda: ABC/UMinho traz mais uma vitória para Braga