A apresentação do livro fica ao encargo de Henrique Barreto Nunes.

No dia 10 de fevereiro, pelas 18h00, o Salão Nobre dos Paços do Concelho de Braga recebe a apresentação do livro “Palácio de Dom José de Bragança”. Da autoria do historiador de arte Eduardo Pires de Oliveira, a obra explana as investigações sobre o Paço Arquiepiscopal de Braga.

Integrado nas Comemorações Centenárias de André Soares (1720-1769), o livro “Palácio de Dom José de Bragança” estuda a primeira obra conhecida de arquitetura de André Soares. Assim, contextualiza a sua evolução na época e na organização social e urbanística da cidade, analisando as várias transformações a que o Paço Arquiepiscopal foi sujeito ao longo da história.

A obra é considerada, pela autarquia bracarense, “um contributo fundamental para a disseminação do estudo e divulgação do património cultural bracarense, um pilar imprescindível da estratégia municipal de desenvolvimento social, económico e turístico”. A apresentação do livro fica ao encargo de Henrique Barreto Nunes, antigo diretor da Biblioteca Pública de Braga, equipamento cultural ainda hoje localizado neste palácio.