Reação minhota nos últimos minutos não evitou a derrota.

Na tarde deste sábado, o CR Candoso rumou ao Pavilhão Municipal de Fundão, para disputar a 16ª jornada da Liga Placard. Diante da AD Fundão, os minhotos não conseguiram ser superiores e saíram derrotados, por 6-4.

O encontro não começou de forma positiva para os minhotos, que sofreram um golo madrugador ao minuto dois. Após uma primeira defesa de Henrique Antunes, o guardião não conseguiu evitar a recarga de Mário Freitas, que inaugurou o marcador com um remate junto ao poste. Ao minuto 11, após uma rápida jogada de Kutchy, foi a vez de Felipe Leite carimbar o segundo para a equipa da casa.

Apesar de ter criado dificuldades na transição ao adversário e ter somado vários remates, a equipa do CR Candoso não conseguiu traduzir as oportunidades em golo e regressaram aos balneários em desvantagem. Ao intervalo, o marcador mostrava o 2-0, favorável à AD Fundão.

No início da segunda parte, a Associação Desportiva do Fundão entrou com o desejo de expandir a vantagem. Ao minuto 23, após um pontapé de canto, o capitão Mário Freitas faturou o 3-0. Os caseiros continuaram a pressionar e, ao minuto 27, Nem chegou ao quarto golo. De imediato, ao minuto 28, Nem bisou no encontro e concedeu à equipa uma mão repleta de golos.

Num curto espaço de tempo, a equipa de S. Martinho de Candoso viu o resultado ser estabelecido em cinco bolas a zero. Mesmo a perder, a formação da cidade-berço não baixou os braços e, ao minuto 29, alcançou o 5-1 pelo pé esquerdo de Feitosa. Três minutos depois, os minhotos voltaram a reduzir e Fábio Miranda apontou o 5-2.

A aposta num cinco para quatro de Henrique Passos surtiu efeito nos últimos cinco minutos, que foram agitados. A dois minutos do término do jogo, Vini fez o 5-3. A equipa da AD Fundão respondeu rapidamente e aumentou a vantagem para 6-3. Do lado do CR Candoso, Vini não tirou o pé do acelerador e estabeleceu o 6-4 para os minhotos, que se manteve até ao final do encontro.

Apesar da persistência, os vimaranenses regressam a casa sem pontos e permanecem na sétima posição da Liga Placard. No próximo embate, o CR Candoso vai defrontar o Elétrico FC para a Taça da Liga. A partida tem lugar no dia 24 de fevereiro, pelas 21h00 e realiza-se em Guimarães, no Pavilhão Desportivo do CR Candoso.

Recorde ainda: CR Candoso segue em frente na Taça de Portugal