Minhotos deram seguimento ao bom momento de forma.

Na tarde deste sábado, o CR Candoso recebeu a turma do Estoril Praia, em encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Embora a defrontar uma equipa do terceiro escalão, os minhotos tiveram de suar para garantir uma vitória por 5-3.

O encontro começou de forma dividida, sem que nenhuma das formações assumisse verdadeira supremacia. O nulo foi apenas desfeito a cinco minutos do intervalo, altura em que Thales Feitosa abriu o ativo a favor da turma da casa.

Os minhotos não tiraram o pé do acelerador e ampliaram a vantagem quatro minutos depois. Hélder Cristiano finalizou para o segundo tento do encontro. No entanto, quando tudo apontava para que o CR Candoso fosse para o intervalo com uma vantagem segura, os forasteiros reduziram a desvantagem por intermédio de João Reis. Deste modo, as contas de jogo ficavam relançadas para a segunda metade.

No regresso dos balneários, os minhotos vieram decididos a não dar aso a uma reviravolta por parte dos visitantes e rapidamente repuseram a vantagem de dois golos no marcador. Aos 26 minutos, Julinho fez o terceiro golo para a turma do CR Candoso.

A partir deste momento a partida abrandou de ritmo e só voltou a esquentar nos momentos finais. Aos 37 minutos, João Chaves recolocou a incerteza no resultado ao marcar o segundo golo da formação estorilista, que repunha a vantagem minhota em parâmetros tangenciais. No entanto, os homens da casa voltaram à carga e precisaram apenas de dois minutos para dissipar as dúvidas relativamente ao vencedor do encontro. Julinho bisou e deixou os vimaranenses com pé e meio na próxima fase da prova rainha.

No último minuto da partida, ainda houve mais um golo para cada um dos lados. João Vigário para o CR Candoso e João Reis para o Estoril Praia fixaram o resultado final em 5-3. Com esta vitória, a turma orientada por Henrique Passos deixa os lisboetas pelo caminho e, consequentemente, segue para a próxima fase da Taça de Portugal. O próximo encontro do CR Candoso está agendado para o próximo sábado, numa deslocação ao terreno do AD Fundão, referente à jornada 16 da Fase Regular da Liga Placard.

Recorde ainda: CR Candoso empata frente ao Portimonense SC