As bolsas têm um valor nominal de 600 euros.

A Câmara Municipal de Esposende vai atribuir, este ano letivo, até 40 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior. Com um valor nominal de 600 euros, as bolsas têm o objetivo de ajudar as alunas e alunos mais carenciados a concluir a sua formação académica.

As candidaturas devem ser apresentadas ao longo do mês de março e entregues no Serviço de Atendimento Personalizado do município. Tanto o  regulamento como o formulário de candidatura vão estar disponíveis para consulta no portal da câmara municipal, na área “Balcão Virtual”.

Após a atribuição das bolsas de estudo, os estudantes contemplados vão poder desenvolver trabalhos na autarquia no domínio social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportivo. Este “primeiro contacto com o mundo laboral”, como descreve o município, vai ter lugar nas férias letivas, durante um período de 22 dias úteis/154 horas.

A iniciativa do concelho minhoto corresponde a um investimento total de 24 mil euros e enquadra-se nas suas políticas educativa e social. Visa igualmente o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, no que diz respeito à igualdade de oportunidades, erradicação da pobreza e educação de qualidade.