A primeira sessão teve como tema “O meu filho tem autismo. E agora?”.

Com o intuito de prestar auxílio às famílias com elementos portadores de necessidades especiais, o Município de Famalicão está a levar a cabo a campanha InterAGE!, desenvolvida pelo Centro de Recursos de Famalicão. A ideia central consiste na reunião entre famílias, dando espaço à conversa, esclarecimento de dúvidas e possíveis metodologias.

A primeira fase do projeto teve início na passada segunda-feira, dia 21 de fevereiro, e o tema em debate foi o autismo, numa conversa entre pais e filhos. A primeira sessão foi, segundo os pais, muito positiva, uma vez que “todos falam a mesma língua”.  Com encontros marcados quinzenalmente, os temas posteriores vão ser definidos no final de cada sessão.

De acordo com o município, é possível partilhar testemunhos reais, apelando a uma maior consciencialização e informação para o futuro.