Proposta visa cumprir com o “compromisso eleitoral” do autarca Mário Passos.
O município de Vila Nova de Famalicão vai assegurar cuidados de saúde oral gratuitos aos residentes mais carenciados. Esta garantia parte de um acordo estabelecido entre o município, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário de Famalicão (CESPU).
Aprovado esta terça-feira por unanimidade, em reunião do executivo municipal, este acordo de colaboração visa cumprir com “um compromisso eleitoral” assumido pelo presidente do concelho, Mário Passos. O autarca garantiu, em comunicado, que esta medida “é muito importante para a qualidade de vida dos cidadãos, e que, infelizmente, não há resposta suficiente no Serviço Nacional de Saúde”.
Mediante esta proposta, o CHMA cede o espaço destinado ao tratamento e a CESPU fica encarregue de fornecer equipamentos e profissionais para o tratamento oral. Ambas as entidades podem contar com uma comparticipação municipal global até 68 500 euros. A câmara municipal fica responsável pelo pagamento das consultas e a seleção da população que mais carece deste serviço.