Minhotos continuam em lugar de despromoção.

O FC Famalicão recebeu, esta segunda-feira, o FC Arouca, num duelo a contar para a 20ª jornada da Liga Bwin. A turma da casa não foi além de um empate diante dos visitantes, num jogo com poucas oportunidades de golo.

Os arouquenses entraram melhor no encontro e, nos primeiros minutos da partida, dominaram a posse de bola. No entanto, ao minuto dez, apesar das poucas oportunidades criadas, surgiu o primeiro golo dos famalicenses, que acabou invalidado devido a um fora-de-jogo.

A bola permaneceu do lado dos forasteiros e, antes do intervalo, Bukia introduziu o esférico dentro da baliza. Contudo, o golo do extremo acabou por ser também anulado pelo árbitro do encontro e o nulo permaneceu até ao final da primeira parte.

Na segunda metade, o duelo foi jogado a um ritmo baixo e as oportunidades surgiram apenas à passagem do minuto 74. Kouassi, através de um passe longo, isolou Arsénio na cara de Luiz Júnior, porém o guardião mostrou estar atento e evitou o golo arouquense.

O FC Arouca continuou a dispor das melhores chances de golo e, quatro minutos mais tarde, Arsénio ficou novamente perto de desfazer a igualdade. O camisola 8 aproveitou uma desatenção da defensiva minhota, mas não foi além de um remate para as mãos do guarda-redes do FC Famalicão. O empate não se desfez até ao apito final e o jogo terminou 0-0 no marcador.

Com este empate, os famalicenses não foram capazes de sair da décima sexta posição da Liga Bwin e somam agora 17 pontos. A próxima partida dos minhotos realiza-se no próximo domingo, dia 6, no reduto do Sporting CP, e conta para a jornada 21 do campeonato.

Recorde ainda: FC Famalicão sai derrotado da cidade invicta frente aos dragões