Minhotas partem em desvantagem para a segunda mão.

Esta quarta-feira, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga de futebol feminino, o FC Famalicão visitou a formação do SL Benfica. A partida, realizada no Estádio Municipal José Martins Vieira, terminou com a derrota da equipa minhota, por 1-0.

O jogo começou de forma acidentada para ambas as equipas. Logo no segundo minuto de jogo, Ana Seiça atingiu Ludmila Silva e deixou a atleta famalicense a sangrar do rosto. Cinco minutos mais tarde, Rute Costa, guardiã do FC Famalicão, saiu da baliza e colidiu com Valéria, o que motivou a entrada das equipas médicas.

Após um início com várias paragens, a formação encarnada dominou o resto da primeira parte e chegou ao golo, ao minuto 35, por Cloé Lacasse. A canadiana aproveitou um passe de Jéssica Silva para apontar o primeiro golo do SL Benfica.

Na retoma da partida, as famalicenses entraram determinadas em busca do golo do empate. Ao minuto 59, o conjunto comandado por Jorge Barcellos dispôs de uma grande oportunidade para repor a igualdade, quando Raquel Fernandes, após uma falha de comunicação da defesa encarnada, rematou para intervenção de Carolina Vilão, guardiã benfiquista.

Apesar deste início da equipa minhota na segunda parte, o SL Benfica conseguiu assumir o controlo do encontro e teve diversas chances para aumentar a vantagem no marcador até ao final da partida. Ao minuto 74, Pauleta cabeceou, dentro da pequena área, por cima da trave da baliza de Rute Costa. E, ao minuto 85, foi a vez de Korhonen cabecear para mais uma defesa da guarda-redes famalicense. O resultado não se alterou até ao fim do jogo e as encarnadas triunfaram, por 1-0.

Com esta derrota, o FC Famalicão parte em desvantagem para a segunda mão da meia-final da Taça da Liga de futebol feminino, que se realiza no dia 9 de Março. Antes da partida frente às águias, a formação minhota vai defrontar o Lank FC Vilaverdense, para a segunda jornada do Apuramento de Campeão da Liga BPI. O jogo está agendado para o próximo domingo, dia 6 de fevereiro, às 15h.