Golos só surgiram na segunda parte do encontro.

O FC Famalicão recebeu, este sábado, o CD Tondela, no Estádio Municipal de Famalicão. O jogo, a contar para a jornada 24 da Liga Bwin, terminou com a vitória dos famalicenses, por 2-1.

O FC Famalicão entrou melhor na partida, contudo, apesar do domínio minhoto na posse de bola, a primeira oportunidade surgiu do lado do CD Tondela. Aos 17 minutos, Neto Borges, solto de marcação à entrada da área, rematou às malhas laterais da baliza defendida por Luiz Júnior.

Os beirões continuaram a apostar no contra-ataque e, à passagem do minuto 29, Juan Boselli ficou a centímetros de inaugurar o marcador. De longa distância, o camisola 11 atirou ao lado da baliza minhota. Até ao final da primeira parte, não se assistiu a novos lances de perigo e o jogo seguiu para intervalo com o marcador a mostrar o 0-0.

Na segunda metade, o FC Famalicão começou mais forte e, aos 57 minutos, a turma de Rui Pedro Silva chegou com perigo à área do CD Tondela. Simon Banza serviu João Carlos Teixeira e, em boa posição para abrir o ativo, o camisola 28 viu o remate embater no poste da baliza de Pedro Trigueira.

Os famalicenses não abrandaram o ritmo e, ao minuto 66, o nulo foi desfeito. Adrián Marín cruzou sobre o lado esquerdo do terreno e Simon Banza, sem oposição da defensiva beirã, carimbou o 1-0, favorável ao FC Famalicão.

Os minhotos ganharam confiança e, apenas cinco minutos depois do golo inaugural, o conjunto de Famalicão voltou a marcar. Adrián Marín esteve novamente na assistência, mas, desta vez, o 2-0 foi apontado por João Carlos Teixeira, através de um remate de primeira.

Apesar dos dois golos de desvantagem, o CD Tondela não baixou os braços e, aos 92 minutos, Daniel dos Anjos fugiu à defensiva minhota e alterou o placard para 2-1. No entanto, a vitória não fugiu à equipa famalicense e o resultado permaneceu igual até ao apito final de Hélder Malheiro.

Com este triunfo, o FC Famalicão afasta-se dos lugares de despromoção e ocupa agora o 11º. lugar da Liga Bwin, com 26 pontos. Na próxima jornada da competição, os famalicenses deslocam-se ao reduto do Vitória SC. O dérbi minhoto está marcado para domingo, dia 6, às 20h30.

Recorde ainda: FC Famalicão soma mais três pontos na Madeira