Homem do jogo:
João Carlos Teixeira
O médio regressou a Portugal neste mercado de transferências e, com apenas dois jogos ao serviço do FC Famalicão, João Carlos Teixeira já mostrou o porquê de ser considerado um dos reforços mais sonantes do defeso. Este domingo, o camisola 28 foi preponderante na goleada famalicense sobre o Moreirense FC, ao contribuir com um golo e duas assistências.
Em cima:
Adrián Marín
O lateral já foi associado ao SC Braga e ao SL Benfica e, este domingo, voltou a assumir um plano de destaque. Adrián Marín fez toda a ala esquerda do FC Famalicão e, para além de não ter comprometido defensivamente, foi um elemento decisivo no capítulo ofensivo da equipa de Rui Pedro Silva. O espanhol coroou a boa exibição com um golo.
Simon Banza
Simon Banza foi o desbloqueador da goleada. Conquistou o primeiro penálti e apontou o segundo golo do encontro. A partir desse momento, o Moreirense FC nunca mais voltou a entrar no jogo e o FC Famalicão venceu, de forma confortável, por cinco golos de diferença. O triunfo famalicense começou a ser desenhado nos pés do avançado francês.
Estreia de Ivan Dolcek
Ivan Dolcek disputou, este domingo, o primeiro jogo com a camisola do FC Famalicão e não podia ter pedido melhor estreia. Na primeira vez que tocou na bola, o croata marcou golo. Contudo, a boa exibição do jovem de 21 anos não se ficou apenas pelo golo apontado. Ivan Dolcek foi um elemento sempre bastante ativo e desequilibrador no ataque e, por pouco, não bisou no encontro.
Em baixo
Pedro Amador
O lateral voltou recentemente aos relvados, depois de um longo período afastado por lesão. E, desde aí, tem realizado exibições acima da média. No entanto, este domingo, diante do FC Famalicão, Pedro Amador não foi feliz e acabou por ficar diretamente ligado ao resultado negativo dos axadrezados. O jovem de 23 anos não foi capaz de travar as combinações de Ivo Rodrigues e João Carlos Teixeira no flanco direito e o Moreirense FC saiu goleado de Famalicão.
Pablo
Se Pedro Amador ficou ligado diretamente ao mau resultado dos cónegos, Pablo também não ficou isento de culpas. O defesa-central, que jogou sobre o lado esquerdo, nunca conseguiu apoiar o lateral da melhor forma e o FC Famalicão apostou, de forma sucessiva, em investidas ofensivas pelo lado de Pablo. Para além de não ter sido capaz de dar cobertura defensiva, o brasileiro acabou por cometer o penálti que desfez o nulo e alavancou os famalicenses para a goleada.
Recorde aqui as incidências da partida