Os boavisteiros desperdiçaram uma grande penalidade no último lance.

Este sábado, o FC Vizela visitou o Estado do Bessa para um encontro referente à 21ª jornada da Liga Bwin. O encontro terminou com um empate de 2-2, apesar dos minhotos terem jogado grande parte da segunda metade em superioridade numérica.

A primeira parte do jogo teve início com perigo iminente do lado dos vizelenses, com uma tentativa de golo logo ao terceiro minuto. Porém, nos minutos seguintes, foi a vez do Boavista FC demostrar a vontade de sair vitorioso. Petar Musa conseguiu colocar a bola nas redes de Pedro Silva, no entanto, o golo foi invalidado devido a posição irregular do jogador.

Apesar da oportunidade de golo da equipa da casa, foi visível um domínio da formação de Vizela nos restantes minutos da parte inicial. Para assinalar esta superioridade, à passagem do minuto 26, a equipa visitante chegou à vantagem, através de um golo executado por Samu Silva, que tinha entrado em campo, nesse mesmo minuto, para substituir Raphael Guzzo. Desta forma, os minhotos saíram em vantagem de um golo para o balneário.

O segundo tempo da partida iniciou com uma entrada dura de Luís Santos, que culminou num vermelho direto. Ainda assim, apesar de Petit ter a sua equipa reduzida a dez jogadores, conseguiu chegar ao golo através de uma grande penalidade convertida por Yanis Hamache.

Nos dez minutos seguintes, a formação vizelense, depois de ter sido sujeita a alguma pressão, começou a jogar com mais calma. Ao minuto 68, Samu Silva realizou o bis na partida e colocou a equipa em vantagem.

Todavia, a felicidade da equipa liderada por Álvaro Pacheco foi de pouca dura, dado que, dois minutos depois, Peter Musa voltou a introduzir a igualdade no marcador. O avançado dos axadrezados aproveitou um erro dos defesas minhotos e fez balançar as redes da equipa forasteira.

Nesta altura, o jogo ficou mais aberto e o ritmo do jogo baixou. Contudo no último minuto do tempo de compensação, foi assinalada uma grande penalidade para os axadrezados. Porém, Yanis Hamache falhou e não conseguiu dar a vantagem à sua equipa. Desta forma, a partida terminou com uma igualdade a dois golos.

Com este desfecho, a turma vizelense mantém-se no 11º lugar da tabela classificativa da Liga Bwin, com 23 pontos. O próximo encontro do FC Vizela está agendado para domingo, dia 13 de fevereiro, onde vai defrontar o Gil Vicente FC, num dérbi minhoto a contar para o campeonato.

Recorde ainda: FC Vizela leva a melhor no dérbi minhoto frente ao Vitória SC