Segunda parte escassa em ocasiões ditou o resultado final.

Neste domingo, o Estádio do FC Vizela foi palco do encontro entre a turma caseira e o Portimonense SC. A partida referente à jornada 24 da Liga Bwin terminou com um empate a uma bola.

O conjunto orientado por Álvaro Pacheco entrou melhor no encontro e dispôs de duas ocasiões para inaugurar o marcador. Logo ao segundo minuto, depois de uma jogada individual de Nuno Moreira, Kiko Bondoso rematou para defesa atenta de Samuel Portugal. Momentos depois, Anderson saltou na grande área, mas a bola saiu ao lado do segundo poste.

Sem qualquer ataque efetuado nos primeiros 15 minutos, foi mesmo o Portimonense SC que acabou por chegar ao golo. Aos 17 minutos, Lucas Fernandes cobrou um livre lateral e Willyan Rocha apareceu na grande área e desviou a bola para o fundo das redes de Pedro Silva.

Aos 35 minutos, Lucas Fernandes teve tudo para fazer o segundo golo dos algarvios. Contudo, o remate do brasileiro saiu perto do poste da baliza vizelense. Um minuto depois, o FC Vizela fez justiça e apontou o golo do empate. Através de um pontapé de canto efetuado por Kiki, Guilherme Schettine cabeceou ao primeiro poste e apontou o sexto golo da conta pessoal no campeonato.

A quatro minutos do intervalo, Guilherme Schettine isolou Nuno Moreira que, no cara-a-cara com Samuel Portugal, não conseguiu finalizar com sucesso e rematou ao lado da baliza. Até ao fim dos primeiros 45 minutos, não se registaram mais lances de perigo e o encontro seguiu para o intervalo empatado a uma bola.

Na segunda parte, apesar da vontade de ambas as equipas de chegar ao golo, foram poucas as ocasiões flagrantes de golo. As únicas incidências registadas durante o segundo tempo foram do lado dos alvinegros. Aos 77 minutos, Shoya Nakajima ficou muito perto de chegar ao golo. No entanto, o remate do japonês, desviado por um jogador vizelense, saiu ao lado da baliza de Pedro Silva.

Por fim, o último lance suscetível de golo nasceu dos pés de  Welinton Júnior, à entrada para o tempo de compensação. O avançado brasileiro adiantou a bola e o guarda-redes vizelense, com uma saída rápida impediu que o jogador de 28 anos conseguisse finalizar. O placar não sofreu mais alterações e o resultado final fixou-se no 1-1.

Com este empate, o FC Vizela ocupa a 13ª posição da Liga Bwin, com 24 pontos conquistados. Na próxima jornada, os vizelenses deslocam-se até aos Açores para defrontar o CD Santa Clara. O encontro está marcado para o próximo domingo, dia 6, às 20h30.

Recorde ainda: FC Vizela sofre derrota em Paços de Ferreira