Homem do Jogo:
Fran Navarro
O avançado espanhol tem sido uma das figuras do campeonato português. Hoje não foi exceção. Sempre muito disponível no processo ofensivo da equipa gilista, Fran Navarro é uma dor de cabeça para qualquer setor defensivo. Para coroar a boa exibição, o camisola nove dos barcelenses assinou o golo da vitória e o seu 12.º golo na Liga Bwin.
Em cima:
Consistência defensiva do Gil Vicente FC
Numa partida em que o conjunto vizelense se mostrou pressionante e com mais bola, os defesas dos galos foram obrigados a ter cuidados redobrados. E cumpriram a missão com distinção. Apesar do caudal ofensivo do FC Vizela, o setor mais recuado da equipa de Barcelos impediu quase todas as investidas dos homens da casa.
Samu
O capitão da equipa de Álvaro Pacheco foi, durante todo o jogo, o motor da equipa. A intensidade que Samu colocou no jogo quando tinha a bola no pé e a visão de jogo muito apurada causou dificuldades ao Gil Vicente FC. Quase todas as jogadas de perigo da equipa vizelense passaram pelos pés do camisola 20.
Em baixo:
Escassas oportunidades de golo
Tudo fazia prever que o dérbi minhoto ia ser um dos grandes jogos da jornada. Contudo, o medo de perder o encontro tornou-se mais dominante do que a vontade de ganhar e a partida tornou-se muito disputada a meio campo. Assim, o que se esperava ser um jogo intenso e com perigo a rondar ambas as balizas acabou por se tornar num duelo morno.
Anderson
O defesa central brasileiro, que se juntou ao plantel às ordens de Álvaro Pacheco no mercado de inverno, teve uma noite infeliz. As dificuldades na saída a jogar, assim como em conter o sempre atrevido Fran Navarro, causaram problemas ao atleta do FC Vizela. Além disso, fez a falta que valeu a grande penalidade do golo barcelense e que ditou o resultado final.
Recorde aqui as incidências da partida.