Minhotas foram surpreendidas e sofreram a segunda derrota na Fase de Manutenção da Liga BPI.

O Gil Vicente FC recebeu, nesta quarta-feira, a formação do CD Condeixa, num encontro em atraso referente à terceira jornada da Fase de Manutenção da Liga BPI. O encontro terminou com a vitória do conjunto coimbrense por 1-3.

Logo após o apito inicial, a formação minhota assumiu o favoritismo e entrou melhor no encontro. Ao minuto 15, a lateral Maria Rodrigues inaugurou o marcador no Campo de Futebol de Carapeços.

Apesar da desvantagem madrugadora, o emblema de Condeixa-a-Nova superiozou-se e, a sete minutos do intervalo, conseguiu mesmo apontar o golo do empate. Até ao fim do primeiro tempo não houve mais golos apontados e ambas as equipas recolheram aos balneários empatadas a uma bola.

Na segunda parte, apesar do forte equilíbrio e das sucessivas ocasiões flagrantes, os golos só surgiram na última meia hora. Ao minuto 70, o CD Condeixa carimbou mesmo a reviravolta no marcador.

O conjunto orientado por Ricardo Carvalho, após o segundo tento apontado, conseguiu controlar o que ainda restava do encontro. Foi já no tempo de descontos, mais precisamente ao minuto 91, que a turma visitante apontou o terceiro e último golo da partida.

Com este resultado, o Gil Vicente FC mantêm-se na quarta posição da tabela classificativa, com seis pontos conquistados. No próximo sábado, dia 12 de fevereiro, as gilistas vão deslocar-se até ao reduto do FC Famalicão, na partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Recorde ainda: Gil Vicente FC sai vitorioso frente ao Atlético CP