Gaienses não perdoaram e não permitiram às barcelenses chegar à vantagem no marcador.

Gil Vicente Futebol Clube e Valadares de Gaia mediram forças naquela que foi a primeira jornada da Liga BPI, Apuramento da Manutenção 21/22. O resultado apontou para uma vitória, por larga escala, da equipa de Gaia, por 0-8.

Começou a partida e nada previa o que iria acontecer nos 90 minutos subsequentes. À meia hora de jogo, Cláudia Lima abriu o marcador, para a formação da Associação de Futebol do Porto. Em menos de 10 minutos, o Valadares de Gaia já somava mais dois golos. Cristina Ferreira e Rita Dias marcaram novamente para as visitantes.

Recomeçou o jogo e pouco tempo depois, o Valadares marcou novamente, desta vez pelos pés de Cristina Ferreira. Nem as substituições da equipa da casa valeram, já que, instantes depois, foi a vez de Maria Schmidt fazer o 0-5.

Nos 15 minutos finais da partida, a defesa gilista continuou a passar por sobressaltos, com a formação gaiense a aumentar o número de golos. Inês Cardoso, Cristina Ferreira e Rita Dias marcaram os três últimos tentos do encontro, que fixaram o resultado no 0-8 final.

Com este resultado, a formação de Barcelos somou, assim, a sua terceira derrota seguida. A equipa minhota tem encontro marcado para o próximo sábado, frente ao Atlético Ouriense, fora de portas. As gilistas encontram-se no quinto lugar da Fase de Apuramento da Manutenção do Campeonato Nacional Feminino BPI.

Recorde ainda: FC Famalicão elimina Gil Vicente FC da Taça de Portugal