Barcelenses somaram a quarta derrota consecutiva.
O Gil Vicente FC deslocou-se, este domingo, até ao Complexo Desportivo da Caridade para defrontar o CA Ouriense. A partida, afeta à 6ª Jornada da Fase de Apuramento da Manutenção Liga BPI, terminou com um resultado desfavorável para as minhotas de 2-1.
A entrada em campo foi marcada por uma maior acutilância ofensiva da equipa da casa, com remates constantes e perigosos. As bracarenses tentaram colocar a bola mais perto da baliza adversária, mas o golo inaugural surgiu a favor do CA Ouriense, na sequência de um pontapé de canto de Raíza Paraíba.
Nos minutos que se seguiram, a partida seguiu a mesma toada e o domínio pertenceu à equipa da casa. O esforço minhoto aumentou, mas o resultado não sofreu mais alterações no primeiro tempo
Ao regressar dos balneários, a equipa barcelense demonstrou uma melhor performance, com mais oportunidades de golo, porém, sem as conseguir aproveitar. As adversárias mantiveram-se mais fortes e coordenadas, o que dificultou o surgimento de um golo minhoto para fazer o empate. Apesar destas adversidades, surgiu mesmo o tento do empate. Na marcação de um penálti, ao minuto 76, o resultado alterou para o 1-1.
Minutos depois, a equipa da casa não se deixou ir abaixo por este empate e demonstrou-se determinada a subir o resultado. Assim, ao minuto 83, Paraíba marcou de novo na partida e conseguiu diminuir as esperanças das barcelenses. Até ao final do jogo, as minhotas tentaram puxar a vantagem para o seu lado, mas o resultado terminou desfavorável para o Gil Vicente FC, com a derrota de 2-1.
Com este insucesso, a equipa minhota soma a sua quarta derrota nesta Fase de Apuramento da Manutenção Liga BPI e ocupa agora a quinta posição da tabela classificativa. O próximo duelo do Gil Vicente FC realiza-se no próximo domingo contra o Estoril Praia e conta para a 7ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino.
Recorde ainda: Gil Vicente FC goleado em duelo nortenho