Boa segunda parte concedeu a vitória às minhotas.

Este domingo, o Campo de Futebol de Carapeços, em Barcelos, foi o palco do encontro entre o Gil Vicente FC e o Atlético CP. Numa partida referente à jornada cinco da fase de manutenção da Liga BPI, as barcelenses triunfaram por 3-2.

Ao primeiro apito da árbitra da partida, o Atlético CP assumiu um maior domínio no jogo. Com um golo madrugador, ao minuto três, Beatriz Pinto converteu o penálti que concedeu o 1-0 para as forasteiras. Fruto de alegada agressão, Vicki, guarda-redes minhota, foi expulsa do encontro.

Foi preciso um quarto de hora para as barcelenses conseguirem chegar à igualdade. Ao minuto 20, de pé direito, Rafa atirou para o fundo das redes e estabeleceu o equilíbrio no jogo. As gilistas ainda tentaram a vantagem antes da saída para o intervalo, mas regressaram ao balneário com o marcador dividido.

Com o arranque do segundo tempo, o jogo manteve-se repartido, mas as melhores oportunidades pertenceram à turma de Carlos Celso. Aos 56 minutos, de penálti, Rafa bisou no encontro e concedeu vantagem à equipa. O Atlético CP reagiu de imediato e, com um remate colocado fora da área, Inês Pinto estabeleceu o 2-2. Novamente, ao minuto 60, com um remate bem colocado, Kiki apontou o último golo do encontro.

Nos minutos finais do tempo regulamentar, Patrícia Alves foi expulsa da partida. De pontapé livre, a camisola número dez ainda tentou o quarto golo, mas a bola saiu por cima da baliza de Margarida Costa. Desta forma, o encontro terminou com o triunfo gilista por 3-2.

Com este resultado, o Gil Vicente FC sobe à quarta posição, com seis pontos conquistados. No próximo dia 9 de fevereiro, as gilistas vão receber a equipa do Condeixa, num jogo em atraso relativo à jornada três do Fase de Apuramento de Manutenção da Liga BPI.

Recorde ainda: Gil Vicente FC derrotado na visita a Amora